Termo de migração

A EXAHOST tem o compromisso de facilitar a migração do seu site para a sua nova conta de hospedagem, podemos migrar arquivos de website, bancos de dados, scripts e e-mails.

Para migração de contas hospedadas em cPanel a migração seguirá no modo full backup (incluindo contas adicionais, configurações, e-mails e banco de dados - desde que todos esses dados sejam disponibilizados no full backup pela empresa de origem), mas se a antiga hospedagem não possuir cPanel, ou mesmo possuir cPanel com backup desativado, o procedimento de migração será manual e serão migrados apenas os arquivos de website e banco de dados, não serão migradas as contas de e-mail.


  1. Quando posso fazer uma Migração Gratuita

    A migração gratuita é oferecida para contas adquiridas há menos de 30 dias, a cortesia é válida apenas para o primeiro pedido de migração.

    Lembre-se: Caso solicite a migração após os 30 dias da contratação do plano, haverá um custo para a realização da migração. Entre em contato com o nosso suporte e peça um orçamento de migração.

  2. Informações sobre Migração entre planos

    Se você já tem um plano conosco e está pedindo a migração para um novo, é necessário que realize a contratação deste novo plano e mantenha ambos ativos até que a migração seja concluída.
    Após a finalização da migração, e a confirmação de que tudo esteja funcionando adequadamente, você poderá encerrar o plano antigo, caso não tenha mais interesse em mantê-lo.

    Importante: Não realizamos a migração de domínios adicionais em planos compartilhados, a migração é feita através do backup completo da conta, que é transferido entre os servidores para que o cliente realize os ajustes necessários.

  3. Condições de Migração Gratuita

    As condições de migração gratuita de websites diferem pelo tamanho de sua conta e pelo tipo de conta que possui, no caso dos planos de hospedagem de sites, a migração gratuita será realizada em contas de até 20GB de arquivos, e-mails, banco de dados e outros que compõem a estrutura da hospedagem do site, acima de 20GB será necessário efetuar um orçamento com a equipe de Migração.

    Observações: Para realizar as migrações, é necessário que seja possível executar as rotinas de backup padrão do cPanel, A conta ou o servidor de origem devem ter o espaço suficiente para que os backups possam ser executados e não devem ter nenhuma restrição aplicada.

    Lembre-se: Em qualquer situação é importante que as migrações sejam solicitadas de uma única vez.

    Atenção: Nossa equipe de suporte não realiza migrações com caráter de downgrade, nesses casos é preciso que o cliente realize sua própria migração.

    A migração gratuita não é válida para clientes que encerraram o primeiro ciclo da primeira contratação promocional e querem migrar para outra contratação promocional da mesma categoria de produto.

  4. Prazo para conclusão

    Não definimos um prazo para a finalização das migrações, pois existem diversos fatores externos que podem interferir no processo, isto inclui: limitações do servidor de origem, problemas com informações incompletas ou incorretas, entre outros, de qualquer maneira, nossa equipe é capacitada e treinada para realizar todas as migrações de forma clara e com qualidade. Nos empenhamos para que a conclusão do procedimento seja no prazo mais rápido possível e de forma eficaz.

  5. Pós-Migração

    É muito importante que você verifique seus dados após a migração e siga atentamente as instruções de alteração de DNS assim que a migração for concluída.

    Nossa equipe fará verificações de rotina, mas precisará de sua ajuda para finalizar a migração, caso não tenhamos retorno do cliente nas próximas 48 horas após a finalização da migração, qualquer pedido de nova migração da conta terá um custo operacional que poderá ser avaliado pela própria equipe que realizou a migração.

  6. Restauração de Backup próprio

    Caso você tenha o seu próprio backup, seja ele de banco de dados ou de arquivos, nossa equipe pode realizar a restauração dos mesmos de forma gratuita, basta abrir um chamado com nosso suporte técnico avançado solicitando a restauração dos dados. Vale lembrar que os dados ou backup precisam estar em sua hospedagem, para isso você deve envia-los via FTP. Não recuperamos arquivos de backups em plataformas como Dropbox, Google Drive e outras.

A EXAHOST se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

Powered by WHMCompleteSolution

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.