Visando manter um alto nível de qualidade nos serviços oferecidos, a Exahost apresenta soluções específicas para cada necessidade de seus clientes, incluindo o serviço de e-mails, que é considerado crítico por ser o principal meio de comunicação no contexto empresarial.
A falta de disponibilidade desse serviço pode causar grandes transtornos e prejuízos às empresas, mas, por outro lado, ele também pode ser uma ferramenta valiosa de marketing e comunicação.
Para garantir a alta disponibilidade do serviço e evitar problemas como inclusão em listas negras públicas anti-spam, acúmulo de mensagens na fila de entrega e atrasos, a Exahost aplica controles rigorosos para evitar o uso abusivo dos recursos.
Esses controles incluem:
- Limites para o número máximo de destinatários por mensagem: 50 destinatários;
- Tamanho máximo de anexo: 10Mb;
- Limite de envio de e-mails: 200 por hora POR DOMÍNIO.
Além disso, é importante que o número de destinatários com falhas ou adiados não exceda 5% a 10% do total de mensagens permitidas em uma hora, para evitar que o domínio seja marcado como spammer pelos provedores de e-mail.
Para evitar o bloqueio, é recomendado enviar no máximo 4 destinatários por mensagem e um e-mail a cada minuto. A Exahost também se reserva o direito de bloquear os serviços de e-mails a qualquer momento em caso de práticas ilícitas ou abusivas dos recursos oferecidos.
A Exahost oferece uma estrutura de entrega de e-mails capaz de atender a qualquer provedor, mas o uso do serviço para envio de email marketing para produtos ou sites de terceiros é proibido, seja por clientes diretos ou revendas. O envio de e-mails só é permitido para a base própria do site divulgando produtos do próprio site.
A Exahost pode alterar sua política a qualquer momento, com aviso prévio através do Painel de Controle, sempre considerando a necessidade de seus clientes e a qualidade dos serviços oferecidos.